Se pedissem para escrever um texto agora, você se sentiria seguro de que a técnica usada para criá-lo iria surpreender o leitor?
Seja reconhecido por ter uma impecável redação e cativar o interesse do seu leitor através da Escrita Criativa!
Seja reconhecido por ter uma impecável forma de redigir, para cativar e convencer o seu leitor por meio da Escrita Criativa!
- Diogo Arrais
Prazer! Sou Diogo Arrais
Consultor, Mentor e Professor há vinte anos, colunista há dez anos pela revista EXAME, escritor pela editora Saraiva e contratado pela editora Almedina, criador do canal no YouTube Mesma Língua (+ de 300 mil inscritos), revisor e consultor textual de importantes escritores (como o prof. Leandro Karnal), Diogo Arrais é também consultor linguístico estratégico no canal ESPN (grupo Disney).
Além disso, é consultor-palestrante em empresas renomadas, para dezenas de profissionais e em um dos mais importantes escritórios de advocacia brasileiros (Saulo Ramos RB Sandoval). Para atender o mercado corporativo, fundou sua própria escola de cursos e consultorias sobre Língua Portuguesa, Comunicação e Escrita Criativa, ETIMO, com passagens fixas e não fixas em bancos e empresas de tecnologia.
Na internet, é seguido por mais de 400 mil pessoas e, com suas colunas semanais, sempre fica entre os mais lidos no portal da EXAME, com importante passagem pela VOCÊ S/A.
Carta aberta a você!
Antes de tudo, saiba que pessoas admiradas pelo que escrevem têm editores (consultores, professores). Pessoas assim treinam muito, corrigem-se, jamais delegam à “inspiração” o ato de produzir um texto impactante.
Machado, Clarice, Veríssimo, Lygia, Pessoa dedicaram-se muito a esse ato. E, após alguns anos, entraram para a história do Brasil como seres extraordinários.
Ah, mas são artistas...
Eis o ponto! Pessoas admiráveis, interessantes, estudam Arte. Convivem com ela e, quando solicitadas, são surpreendentes pela criação (o autoral).
A maioria, por se prender a ideias limitantes, faz o aceitável. Por isso, deixa a gramática no passado; pouco estuda sobre persuasão; não se desperta à criatividade.
Com o tempo, sem a prática, sem o treino correto, enferruja-se: consequência natural daqueles e-mails ou postagens automáticos, confusos e zero em emoção.
Se permanecesse na escrita em si, o ruído seria menor. Porém, perdem nos relacionamentos, nas vendas, nas apresentações, uma vez que o outro não entende a mensagem.
Aliás, quantas vezes um diálogo, via WhatsApp, tornou-se uma discussão desnecessária? A palavra lançada deveria ter sido outra. Resultado? Conflito!
Quantas vezes escrever sobre algo mais emotivo lhe dá aflição, porque parece sempre que a ideia é clichê? No pensamento, a ideia é bonita, mas no papel sem muita lógica.
Quantas vezes você teve vontade de ganhar mais tempo (o maior ativo de um ser humano), mas sempre cai naquela de escrever frases e frases de rodeio (em e-mail, por exemplo)? Quantas vezes…
Criam ruídos desnecessários, com a equipe de trabalho, com os amigos, chefes, familiares, nas simples mensagens cotidianas e nos documentos mais importantes. Pontuação, tom de cada palavra, concordância, nível da linguagem apresentada ao tratar com íntimos ou não íntimos…
Quantos convites de trabalho foram negados, porque a apresentação gráfica (gramatical e lógica) deturpa a sua reputação profissional? Muitos! E… você é competente na técnica do trabalho, todavia ainda carente do despertar a uma exposição estratégica e forte.
A questão aqui não é escrever tão-somente bem, de forma elegante e criativa. É convencer com precisão e abrir-se para ser um escritor organizado e confiante.
É redigir e ter muito mais certeza de que o outro lado pensará em jamais negar um convite. É marcar uma reunião e saber da presença alheia. É estar em um grupo de WhatsApp, Telegram, Linkedin, Facebook e ser bem notado. E... (claro!) ter um conteúdo de respeito em qualquer mídia social, fazendo das palavras histórias construtivas.
Na prática...
É melhor trazer-lhe um caso concreto, na vida de um narrador futebolístico. Aliás, todos aqueles que aparecerão aqui abaixo têm carreiras muito admiradas pela... forma como escrevem.
Marcelo, depois de entender e aplicar todo o método que ensino no meu curso de Escrita Criativa, saiu de um comunicador pouco visto para se tornar o melhor narrador do Rádio (Concurso Acesp – críticos do jornalismo – 2022).
Seu grande sonho, ser escalado para a Copa do Mundo no Catar, consolidou-se.
Enfim, uma história e um aluno de quem muito me orgulho!
Mais recentemente, fiquei muito orgulhoso sobre como o Karnal e a Gabi Prioli entenderam a força de todo o método que aplico. Sim! Eles não apenas indicaram o trabalho para todo o país, em seus perfis com milhões de seguidores, como também me convidaram para um trabalho em conjunto.
Mas... e gente do mercado corporativo? Aí são centenas deles. São centenas de pessoas que não eram tão bem posicionadas. Porém, resolveram dar um basta em escritas rasas e protocolares. Isso sem contar os milhares de alunos de todos os níveis (e de todos os estados brasileiros) de quem fui professor.
Minha meta agora? Escrever o seu depoimento. Escrever sobre como, após este Curso de Escrita Criativa, aqui comigo, transformou (e muito!) a maneira como você redige, MESMO QUE AINDA SEJA JOVEM OU QUE QUEIRA DESFRUTAR A VIDA MADURA PARA SER ALGUÉM MAIS INTERESSANTE COM A ESCRITA.
Acelero para você tudo aqui que passou e passa pela minha carreira nesses últimos 20 anos, escrevendo em absolutamente todos os canais de comunicação (tevê, rádio, internet, mídias sociais, literatura, discursos de acadêmicos e políticos), tendo milhões de acessos e estando ao lado de líderes muito importantes.
Os 3 pilares para uma escrita impecável
Agora, como sou seu professor, explico a você como funciona o curso. As boas-vindas começam por esta aula gratuita:
Viu como a mente se desperta? Para a devida organização, listo aqui abaixo as 21 aulas do Curso de Escrita Criativa:
- [Aula gratuita] Introdução: Os 3 pilares da Escrita Criativa;
- 1: O ser criativo;
- 2: Introdução textual bem-ordenada e chamativa;
- 3: Bons começos têm promessas, imagens e fluidez definida;
- 4: Verbos e Conectivos: ferramentas cruciais;
- 5: Você sabe como o leitor pensa? Como se adaptar ao tipo de cada texto. (mensagem, e-mail, crônica);
- 6: Saiba estimular respostas do leitor;
- 7: Parágrafo do desenvolvimento;
- 8: Elementos Adverbiais;
- 9: O fechamento;
- 10: Nunca tenho medo de expor-se;
- 11: Títulos e assuntos surgem quando?;
- 12: O papel da segunda pessoa no discurso;
- 13: O poder das cartas;
- 14: Vírgula;
- 15: Descrições sucintas e o ponto-e-vírgula;
- 16: Regências que merecem atenção;
- 17: Períodos curtos ou longos;
- 18: Rapidez em respostas criativas (marcar presença);
- 19: O poder das vozes nos diálogos;
- 20: Revise e elimine clichês;
- 21: Machado, Clarice, Veríssimo, Lygia e Nelson Rodrigues – o que eles têm em comum. (O pensar poético).
Qualidade atestada por grandes empresas
Milhares de colaboradores em diversas empresas já utilizam as técnicas ensinadas por Diogo Arrais para se diferenciarem na comunicação (falada e escrita)
Clientes parceiros:
Autoridade no assunto!
Diogo Arrais vem conquistando inúmeras participações em colunas, editoriais, podcasts, programas de rádio e TV, entrevistas. Frutos dos 20 anos como Professor de Língua Portuguesa e escritor profissional há mais de 10.
Chegou a hora de escrever com a técnica capaz de surpreender o leitor, eficaz a qualquer pessoa, de qualquer área, de qualquer idade.
Espero você nas aulas,
Prof. Diogo Arrais
- Garantia incondicional de 7 dias
Acesso ilimitado
Assista às aulas quantas vezes quiser (por um ano)
Estude de qualquer lugar
Computador, Aplicativo de celular ou Smart TV
Suporte ao aluno
Tira-dúvidas on-line com o Professor
Certificado de conclusão
Finalize o curso e faça o download
DACM EMPREENDIMENTOS EDUCACIONAIS | CNPJ: 17.332.615/0001-18
SÃO PAULO - SP | (11) 98611-3210
© DACM 2023 - Todos os direitos Reservados