Se pedissem para escrever um texto agora, você se sentiria seguro de que a técnica usada para criá-lo iria surpreender o leitor?

Seja reconhecido por ter uma impecável redação e cativar o interesse do seu leitor através da Escrita Criativa!

Seja reconhecido por ter uma impecável forma de redigir, para cativar e convencer o seu leitor por meio da Escrita Criativa!

Prazer! Sou Diogo Arrais

Consultor, Mentor e Professor há vinte anos, colunista há dez anos pela revista EXAME, escritor pela editora Saraiva e contratado pela editora Almedina, criador do canal no YouTube Mesma Língua (+ de 300 mil inscritos), revisor e consultor textual de importantes escritores (como o prof. Leandro Karnal), Diogo Arrais é também consultor linguístico estratégico no canal ESPN (grupo Disney).

Além disso, é consultor-palestrante em empresas renomadas, para dezenas de profissionais e em um dos mais importantes escritórios de advocacia brasileiros (Saulo Ramos RB Sandoval). Para atender o mercado corporativo, fundou sua própria escola de cursos e consultorias sobre Língua Portuguesa, Comunicação e Escrita Criativa, ETIMO, com passagens fixas e não fixas em bancos e empresas de tecnologia.

Na internet, é seguido por mais de 400 mil pessoas e, com suas colunas semanais, sempre fica entre os mais lidos no portal da EXAME, com importante passagem pela VOCÊ S/A.

Carta aberta a você!

Antes de tudo, saiba que pessoas admiradas pelo que escrevem têm editores (consultores, professores). Pessoas assim treinam muito, corrigem-se, jamais delegam à “inspiração” o ato de produzir um texto impactante.

Machado, Clarice, Veríssimo, Lygia, Pessoa dedicaram-se muito a esse ato. E, após alguns anos, entraram para a história do Brasil como seres extraordinários.

Ah, mas são artistas...

Eis o ponto! Pessoas admiráveis, interessantes, estudam Arte. Convivem com ela e, quando solicitadas, são surpreendentes pela criação (o autoral).

A maioria, por se prender a ideias limitantes, faz o aceitável. Por isso, deixa a gramática no passado; pouco estuda sobre persuasão; não se desperta à criatividade.

Com o tempo, sem a prática, sem o treino correto, enferruja-se: consequência natural daqueles e-mails ou postagens automáticos, confusos e zero em emoção.

Se permanecesse na escrita em si, o ruído seria menor. Porém, perdem nos relacionamentos, nas vendas, nas apresentações, uma vez que o outro não entende a mensagem.

Aliás, quantas vezes um diálogo, via WhatsApp, tornou-se uma discussão desnecessária? A palavra lançada deveria ter sido outra. Resultado? Conflito!

Quantas vezes escrever sobre algo mais emotivo lhe dá aflição, porque parece sempre que a ideia é clichê? No pensamento, a ideia é bonita, mas no papel sem muita lógica.

Quantas vezes você teve vontade de ganhar mais tempo (o maior ativo de um ser humano), mas sempre cai naquela de escrever frases e frases de rodeio (em e-mail, por exemplo)? Quantas vezes… 

Criam ruídos desnecessários, com a equipe de trabalho, com os amigos, chefes, familiares, nas simples mensagens cotidianas e nos documentos mais importantes. Pontuação, tom de cada palavra, concordância, nível da linguagem apresentada ao tratar com íntimos ou não íntimos…

Quantos convites de trabalho foram negados, porque a apresentação gráfica (gramatical e lógica) deturpa a sua reputação profissional? Muitos! E… você é competente na técnica do trabalho, todavia ainda carente do despertar a uma exposição estratégica e forte.

A questão aqui não é escrever tão-somente bem, de forma elegante e criativa. É convencer com precisão e abrir-se para ser um escritor organizado e confiante.

É redigir e ter muito mais certeza de que o outro lado pensará em jamais negar um convite. É marcar uma reunião e saber da presença alheia. É estar em um grupo de WhatsApp, Telegram, Linkedin, Facebook e ser bem notado. E... (claro!) ter um conteúdo de respeito em qualquer mídia social, fazendo das palavras histórias construtivas.

 Na prática...

É melhor trazer-lhe um caso concreto, na vida de um narrador futebolístico. Aliás, todos aqueles que aparecerão aqui abaixo têm carreiras muito admiradas pela... forma como escrevem.

Marcelo, depois de entender e aplicar todo o método que ensino no meu curso de Escrita Criativa, saiu de um comunicador pouco visto para se tornar o melhor narrador do Rádio (Concurso Acesp – críticos do jornalismo –  2022).

Seu grande sonho, ser escalado para a Copa do Mundo no Catar, consolidou-se.

Enfim, uma história e um aluno de quem muito me orgulho!

Mais recentemente, fiquei muito orgulhoso sobre como o Karnal e a Gabi Prioli entenderam a força de todo o método que aplico. Sim! Eles não apenas indicaram o trabalho para todo o país, em seus perfis com milhões de seguidores, como também me convidaram para um trabalho em conjunto.

Mas... e gente do mercado corporativo? Aí são centenas deles. São centenas de pessoas que não eram tão bem posicionadas. Porém, resolveram dar um basta em escritas rasas e protocolares. Isso sem contar os milhares de alunos de todos os níveis (e de todos os estados brasileiros) de quem fui professor.

Minha meta agora? Escrever o seu depoimento. Escrever sobre como, após este Curso de Escrita Criativa, aqui comigo, transformou (e muito!) a maneira como você redige, MESMO QUE AINDA SEJA JOVEM OU QUE QUEIRA DESFRUTAR A VIDA MADURA PARA SER ALGUÉM MAIS INTERESSANTE COM A ESCRITA.

Acelero para você tudo aqui que passou e passa pela minha carreira nesses últimos 20 anos, escrevendo em absolutamente todos os canais de comunicação (tevê, rádio, internet, mídias sociais, literatura, discursos de acadêmicos e políticos), tendo milhões de acessos e estando ao lado de líderes muito importantes.

Aula Zero

Os 3 pilares para uma escrita impecável

Agora, como sou seu professor, explico a você como funciona o curso. As boas-vindas começam por esta aula gratuita:

Viu como a mente se desperta? Para a devida organização, listo aqui abaixo as 21 aulas do Curso de Escrita Criativa:

O que você irá aprender
  • [Aula gratuita] Introdução: Os 3 pilares da Escrita Criativa;
     
  • 1: O ser criativo;
     
  • 2: Introdução textual bem-ordenada e chamativa;
     
  • 3: Bons começos têm promessas, imagens e fluidez definida;
     
  • 4: Verbos e Conectivos: ferramentas cruciais;
     
  • 5: Você sabe como o leitor pensa? Como se adaptar ao tipo de cada texto. (mensagem, e-mail, crônica);
  • 6: Saiba estimular respostas do leitor;
  • 7: Parágrafo do desenvolvimento;
  • 8: Elementos Adverbiais;
  • 9: O fechamento;
  • 10: Nunca tenho medo de expor-se;
  • 11: Títulos e assuntos surgem quando?;
  • 12: O papel da segunda pessoa no discurso;
  • 13: O poder das cartas;
  • 14: Vírgula;
  • 15: Descrições sucintas e o ponto-e-vírgula;
  • 16: Regências que merecem atenção;
  • 17: Períodos curtos ou longos;

  • 18: Rapidez em respostas criativas (marcar presença);

  • 19: O poder das vozes nos diálogos;

  • 20: Revise e elimine clichês;

  • 21: Machado, Clarice, Veríssimo, Lygia e Nelson Rodrigues – o que eles têm em comum. (O pensar poético).
Curso Bônus

Comprando agora, ganhe um curso para você aprender a falar e escrever com segurança - sem medo e sem erros

Parceiros

Qualidade atestada por grandes empresas

Milhares de colaboradores em diversas empresas já utilizam as técnicas ensinadas por Diogo Arrais para se diferenciarem na comunicação (falada e escrita)

Clientes parceiros:

Na mídia

Autoridade no assunto!

Diogo Arrais vem conquistando inúmeras participações em colunas, editoriais, podcasts, programas de rádio e TV, entrevistas. Frutos dos 20 anos como Professor de Língua Portuguesa e escritor profissional há mais de 10.

Leandro Karnal
Leandro KarnalHistoriador
Read More
É quase universal a nossa insegurança na expressão escrita e na expressão oral. Para resolver questões como as que eu identifiquei: Diogo Arrais.
Milton Jung
Milton JungJornalista
Read More
Para falar sobre comunicação e o poder da palavra em sua carreira: Diogo Arrais.
Marcelo do Ó
Marcelo do ÓNarrador Esportivo
Read More
Diogo Arrais é muito mais do que um assessor ou professor. Ele tem me ajudado a ressignificar a função de comunicador na locução esportiva com o uso da palavra. Só tenho a agradecer.
Agora é o seu momento!

Chegou a hora de escrever com a técnica capaz de surpreender o leitor, eficaz a qualquer pessoa, de qualquer área, de qualquer idade.

Espero você nas aulas,

Prof. Diogo Arrais

Decisão tomada!

Quero ter uma escrita admirável
R$ 39,90
por mês (10x) ou R$ 399,00 à vista
  • Acesso ilimitado
  • Estude de qualquer lugar
  • Suporte ao aluno
  • Certificado de conclusão
LANÇAMENTO
Acesso ilimitado

Assista às aulas quantas vezes quiser (por um ano)

Estude de qualquer lugar

Computador, Aplicativo de celular ou Smart TV

Suporte ao aluno

Tira-dúvidas on-line com o Professor

Certificado de conclusão

Finalize o curso e faça o download

Está com alguma dúvida?

Envie-nos uma mensagem!

DACM EMPREENDIMENTOS EDUCACIONAIS | CNPJ: 17.332.615/0001-18

SÃO PAULO - SP | (11) 98611-3210

© DACM 2023 - Todos os direitos Reservados